Lucas Perri não é apenas um grande goleiro. Também não costuma receber cartões amarelos. Tanto que sequer ficou pendurado neste Campeonato Brasileiro. Uma boa notícia em se tratando de alguém que tem sido determinante para o time. Só não é bom porque não permite ritmo a quem está no banco. Caso de Gatito Fernández. Mas será possível resolver isso? Vejo a Copa Sul-Americana de quarta-feira como uma excelente oportunidade. Ainda mais depois da bela vitória sobre o Bragantino.
Gatito Fernández não joga há muito tempo. Conviveu com lesões nas últimas temporadas. Assim precisa realmente ganhar um certo ritmo. Mas logicamente que Lucas Perri é titular absoluto. Na quarta-feira o Glorioso encara o Patronato em uma ótima situação. Ganhou por 2 a 0 na ida e tem tranquilidade.
MAIS! O lanche que começou a mudar a história do Botafogo
Além do bom resultado da Argentina, a fragilidade do adversário, que bate mais do que joga bola, e a boa fase do Botafogo permitem o descanso a alguns jogadores. Então vejo como uma excelente oportunidade para Gatito Fernández ir a campo.
MAIS! Botafogo dá passo importante para formar times mais fortes
Gatito Fernández não é o único que precisa jogar

Em condições normais de jogo, ele não será muito exigido. Afinal de contas o Patronato dá pouco trabalho. Ainda mais em um tapetinho diferente da Rua Bariri piorada da primeira partida. Mas de qualquer maneira estamos falando de ritmo de jogo, de ter situações reais e não simular em treinos.
MAIS! Botafogo encorpa elenco com titular em ‘outros times’
Lucas Perri teria assim também um descanso. Outros jogadores também precisar ser poupados. Que tal preservar Eduardo e testar Diego Hernández na função da criação? Enfim, vejo uma boa possibilidade para a comissão técnica. Feliz do elenco que tem dois goleiros como esses. E você, torcedor, mandaria Gatito Fernández a campo na quarta-feira?