Gesto de Patrick de Paula e um Matheus Nascimento seguro valem ingresso no Botafogo

29 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Matheus Nascimento em Botafogo x Ceilândia | Copa do Brasil 2022
Reprodução/Premiere

A torcida compareceu em bom número para ver o Botafogo vencer o Ceilândia e confirmar o que todos sabiam, que o time estará na próxima fase da Copa do Brasil. Mas a noite de quinta-feira no Estádio Nilton Santos teve dois jogadores que fizeram valer a pena o ingresso aos torcedores: Patrick de Paula e Matheus Nascimento.

Patrick de Paula desencantou e fez seu primeiro gol com a camisa botafoguense. Entretanto isso foi o menos importante para ele na noite. O jogador se mostrou participativo e determinado em campo. A apatia de alguns confrontos anteriores ficou de fora do estádio. Algo que ele já deveria ter feito.

Além disso Patrick de Paula descarregou na comemoração. Tirou um peso grande para a sua juventude. Ser o jogador mais caro da história do Glorioso não afasta o fato dele ter apenas 22 anos. O jogador se mostrou incomodado com o jejum e com as atuações ruins. Esse comportamento, se for repetido mais vezes, com certeza vai fazer a torcida abraçá-lo. Tempo para adaptação a torcida dá se as atuações vierem acompanhadas de entrega em campo. Talento de sobra ele tem. Basta ver a série de passes perfeitos que distribui, com grande visão de jogo. Animador.

Diamante sendo lapidado

Matheus Nascimento em Botafogo x Ceilândia | Copa do Brasil 2022
Matheus Nascimento fez um belo jogo contra o Ceilândia (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Também é muito bom ver Matheus Nascimento cada vez mais maduro. Partindo para cima, buscando as jogadas e sem medo de tentar. Entretanto sem cometer mais alguns erros de suas primeiras atuações. Aos poucos o diamante vai sendo lapidado.

O Ceilândia ficou para trás, Luís Castro ganhou a primeira como mandante e a torcida está ainda mais feliz. Assim o domingo será mais um dia de casa cheia no Niltão. O Botafogo aos poucos vai ganhando corpo, mesmo quando o elenco é rodado.

Notícias relacionadas