O Botafogo tem em seus registros um único confronto diante do Ceilândia. Trata-se de um amistoso realizado em 1987. Naquela época o Alvinegro carioca se preparava para a disputa do Campeonato Brasileiro, enquanto que o adversário era um time semiprofissional. O Glorioso venceu por 2 a 1.
O Ceilândia saiu na frente com um gol de Wade. O time, dirigido pelo técnico Brito, foi para o vestiário comemorando o resultado. O Botafogo tinha em seu comando técnico Jair Pereira, que conseguiu dar um jeito no intervalo.
Botafogo virou no segundo tempo

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e construiu o resultado positivo. Helinho e Berg anotaram os gols do Fogão. Helinho era um daqueles pontas de tirar o fôlego da defesa. Ninguém o pegava quando colocava a bola na frente. Berg era puro talento.
O time botafoguense tinha jogadores que seriam fundamentais dois anos depois na quebra do jejum de títulos diante do Flamengo. Casos do lateral-direito Josimar e do zagueiro Wilson Gottardo. Que aquele velho Botafogo possa inspirar o novo Botafogo.








