Na semana passada surgiu a informação de que o Botafogo sondou alguns goleiros na janela passada e não contratou nenhum por confiar em Gatito Fernández. A confiança no paraguaio sim é grande. Entretanto a diretoria do Glorioso pretende buscar um jogador para a posição ainda nesta temporada. A ideia é não correr riscos de se ver em apuros na posição.
Gatito Fernández é titular absoluto. Mas tem sofrido com lesões. Além disso vai ser desfalque por conta de amistosos da seleção paraguaia. Diego Loureiro, reserva imediato, também tem a confiança de Luís Castro. Mas o Alvinegro não quer correr riscos.
Botafogo não quer correr riscos

Douglas Borges ainda busca a confiança da comissão técnica e Igo Gabriel é tido como muito jovem. Assim a ideia é contratar um jogador para ficar no mesmo nível de Gatito e ajudar no crescimento de Diego Loureiro.
O nome de Daniel Fuzato, que está de saída da Roma, foi oferecido. Mas ainda está sob análise. Tem 24 anos e vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Entretanto não é consenso no clube. Marcelo Grohe ficou mais distante por conta da multa rescisória no mundo árabe. Mas tem o perfil para a posição, que não é para testes neste caso por ser reposição. Outras possibilidades estão sendo analisadas.
O Botafogo sabe que precisa ter um elenco em condições de disputar os vários desafios da temporada. O Campeonato Brasileiro se desenha complicado por acabar mais cedo, em novembro, por conta da Copa do Mundo do Catar. Além disso o clube terá a Copa do Brasil. A estreia será nesta quarta-feira contra o Ceilândia. O Glorioso entrou na terceira fase por ter ganho a Série B do Brasileiro de 2021. Já pelo Brasileirão o próximo desafio será o Atlético-GO, no domingo, fora de casa.