Mais uma vez o Botafogo cedeu o empate no fim. E dessa vez, contra o Furacão, poderia ser pior. Pelo menos o adversário desperdiçou uma cobrança de pênalti. Os gols no fim irritam muito, pois vão comendo os pontos importantes na tabela de classificação. Se formos contar os pontos perdidos por conta deles, o Alvinegro estaria com seis a mais. Parece faltar sempre algo para o Botafogo deixar o campo com a vitória.
Se for analisar o saldo da partida, o placar foi lucro. O Botafogo abdicou de jogar no primeiro tempo. Além disso contou com a incompetência do adversário, que vai sofrer nma tabela se não evoluir. O Athletico, ao contrário do Botafogo, não tem qualidade para evoluir muito mais. O VAR anulou o gol de Bruno Nazário em um primeiro tempo em que o Glorioso não merecia abrir o placar.
Autuori mexeu bem no time

Paulo Autuori mexeu bem no segundo tempo e o Botafogo cresceu. Os atletas que entraram se apresentaram mais em campo. Isso mostra que uma postura ousada desde o começo poderia ter dado mais do que um pontinho. Mas os gols no fim continuam mostrando que o time sempre deixa a desejar na hora de segurar o jogo, de se impor. É preciso colocar a bola debaixo do braço em situações como essa e não permitir que o rival jogue. Falta experiência ao sistema defensivo.
Com um pontinho a mais o Botafogo chega a nove. É pouco em termos de tabela. Mas nada que impeça ainda uma boa campanha se a equipe evoluir tudo o que se espera dela. Vai ser preciso jogar mais, e durante todo o jogo, para ganhar do Vasco. Mas o time pode jogar mais.