Gregore deve ser punido pelo Botafogo após expulsão?

Gregore em Bahia x Botafogo | Copa do Brasil 2024
Reprodução/Premiere

Já começo dizendo que Gregore errou. É fato. Vivemos em um país em que, na maioria das cidades, quem anda falando com o celular no meio da rua e fica sem ele não tem muito direito de reclamar. Afinal de contas, sabia do risco que estava correndo. Não estou comparando com roubo não. Mas com falta de precaução, de cautela mesmo. O volante foi expulso contra o Bahia e o lance foi decisivo para a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil. Mas Gregore deve ser punido pelo Botafogo após a expulsão?

No meu entender não. A culpa de tudo o que aconteceu na Fonte Nova é de Artur Jorge e de sua comissão técnica. O português está há alguns meses no Brasil para entender algumas coisas. Era tempo suficiente para começar a treinar os jogadores do Botafogo a jogarem com os braços amarrados. Imobilizados mesmo. Assim não aconteceria o que vimos no jogo contra o Bahia. Os botafoguenses em campo colocam em risco a integridade dos adversários. Isso tem ficado cada vez mais visível.

MAIS! O animador projeto do Botafogo na luta por reforços

Paulo César Oliveira, que era o suco da competência em sua época de árbitro, e Rogério Ceni, que nunca faz análises com clubismo, logo mostraram que o VAR acertou. E o VAR hein, maravilhoso como sempre. Na minha opinião é uma palhaçada o VAR funcionar fora do estádio. A central tinha que ficar no meio do campo, tipo drone voando, olhando tudo aquilo que o árbitro não vê.

MAIS! Matheus Martins ganha importância no Botafogo

Gregore não toma jeito…

Gregore em Bahia x Botafogo | Copa do Brasil 2024
Gregore no lance da expulsão contra o Bahia

Por falar em VAR, como Rafael Rodrigo Klein, a centímetros do lance, não viu aquela agressão covarde de Gregore, esse projeto de marginal que quase quebrou Martinelli contra o Fluminense e por pouco acabou com a carreira de um companheiro de Cuiabá. Deve estar convivendo muito com aquele bandido do Tchê Tchê, que tirou sangue do Hugo Moura no clássico contra o Vasco. E nessas o VAR hein? Nem para expulsar Gregore e Tchê Tchê. Deu nisso, Gregore quase cegou o seu companheiro de Bahia.

MAIS! As falas de Abel Ferreira que podem ajudar o Botafogo

A sorte do Rafael Klein é que o VAR ignorou o que ele viu. Assim como fez quando o Bráulio da Silva Machado ignorou a agressão do Adryelson contra o Palmeiras. O VAR sempre salvando o espetáculo.

Quer saber de uma coisa. Mudei minha opinião no meio do texto. Gregore tem que ser banido do futebol brasileiro. Quem mandou andar na rua com tênis caro… Foi imprudente.

Comentários