O Guarani conquistou pouco mais de metade dos pontos disputados em casa nesta Série B. Ganhou quatro dos nove jogos. Perdeu três e empatou dois. Chama a atenção a dificuldade que o time encontra quando encara rivais de boa qualidade no Brinco de Ouro. O Bugre vai encarar o Botafogo nesta quarta-feira em Campinas no encerramento do primeiro turno.
Contra postulantes ao acesso o Bugre perdeu de 3 a 1 para o Náutico e de 2 a 0 para o Coritiba. Além disso empatou sem gols com o Sampaio Corrêa. A única vitória foi um suado 1 a 0 contra o CRB.
Além disso deu vexame em casa contra o Vila Nova: derrota por 4 a 1. Além do CRB, as demais vitórias bugrinas em casa foram 1 a 0 no clássico com a Ponte Preta, 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas e o 4 a 1 sobre Brusque, em seu melhor resultado como mandante. Soma-se a isso um empate por 1 a 1 com o Vitória, que luta contra a degola.
O Botafogo não é brilhante como visitante, apesar de ser o melhor mandante do torneio. Mas o jogo contra o Bugre é uma oportunidade de somar pontos fora de casa contra um rival que merece respeito, mas não é imbatível em seus domínios.