O Botafogo vai enfrentar o Grêmio no domingo, no Rio Grande do Sul, em um jogo que ninguém discute a importância. Afinal de contas estamos falando do encontro entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Mas a importância do jogo vai muito além dele ser um choque direto. A rodada nos mostra isso.
Nesta rodada os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se enfrentam em confrontos diretos. Além do duelo entre o líder e o vice-líder, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão. O Urubu é o terceiro colocado e o time verde ocupa a quarta posição. O quinto colocado Bragantino pega o sétimo São Paulo em Bragança Paulista (SP). No Maracanã, o sexto colocado Fluminense medirá forças com o Internacional, que está na oitava posição.
MAIS! O líder Botafogo e o jogo feio dos rivais na mídia

Diante deste cenário, o Botafogo tem a chance de, no caso de vitória, conseguir mais do que abrir vantagem em relação ao Grêmio. Vai com certeza abrir distância em relação a um bloco de no mínimo mais três concorrentes. Isso se não rolar empates em outros jogos, o que tornaria um triunfo diante do Grêmio ainda mais especial.
MAIS! Clássico contra o Vasco dá recado importante ao Botafogo na janela
Em 1995, ano de seu último título brasileiro, o Botafogo fez um grande jogo contra o Grêmio, então campeão da Libertadores, no Rio Grande do Sul. O triunfo por 3 a 2 ficou marcado como um dos mais importantes daquela conquista. Está na hora de repetir a dose em terras gaúchas. Assim a torcida espera.