A vitória do Junior de Barranquilla no Equador, diante da LDU, foi surpreendente. O 1 a 0 deixou o time colombiano em boas condições para se classificar na Copa Libertadores. Mas também pressiona o Botafogo. Isso porque o Glorioso enfrenta o Universitario nesta quinta-feira, em Lima, e não pode adiar as definições do Grupo D.
Se vencer o jogo, o Botafogo define a sua classificação e vai para a rodada final, na Colômbia, disputando apenas a primeira colocação. Se tropeçar, além de manter LDU e Universitario na briga, vai decidir a sua sorte na rodada final contra o Junior na casa dele.
MAIS! Botafogo recebe punições no caso Romero/Hernández

O fato de decidir a classificação fora de casa na rodada final, que neste caso seria contra um concorrente direto, fará do jogo uma verdadeira guerra. Algo que o Botafogo não precisa em um cenário de calendário apertado.
MAIS! CBF e a falta de paciência com o Botafogo
O calendário, inclusive, reserva antes do jogo contra o Junior a definição na Copa do Brasil. Aí estamos falando de uma pequena guerra local, na Bahia, contra o Vitória. Ganhar do Universitario é fundamental a esta altura do campeonato. E é muito possível.