O elenco do Botafogo não está fechado. A diretoria ainda observa algumas posições. Mas a maior contratação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro é a permanência do atual grupo. A série de jogos positiva fez com que outros clubes olhassem para o plantel alvinegro.
Assusta a informação da possível saída de Rafael Navarro. O jogador se encaixou como uma luva no time. Virou a tal referência de ataque que o Glorioso tanto buscou no mercado. É ilusão acreditar que Rafael Moura possa assumir a vaga.
Endeson encontrou reforços internos

Rafael Moura não suporta mais a sequência de jogos que estamos vendo. É um jogador importante para entrar no segundo tempo e pode sim variar a forma de o Glorioso jogar. Mas não dá a movimentação que Navarro consegue aplicar.
Enderson Moreira descobriu alguns reforços dentro do elenco. Diego Gonçalves de hoje parece outro jogador. Hugo é uma descoberta capaz de se questionar a titularidade de Jonathan Silva. Joel Carli virou uma referência para ser usado e organizar a defesa. Mas Gilvan, embora reserva em um grupo com Kanu e Carli, não é de se jogar fora. Ou seja, o elenco do Botafogo ganhou opções. Claro que ainda tem carências. Mas hoje o melhor reforço é mesmo a permanência do grupo.