Nas conversas entre dirigentes do Botafogo, mesmo quando o clube não tinha dinheiro, o nome do lateral Marcelo era falado. Claro que como um sonho quase impossível. Nas conversas e discussões entre conselheiros e dirigentes sobre a transformação do clube em empresa logo o assunto vinha. “Será que agora fica mais fácil trazer o Marcelo?”, logo alguns perguntavam.
Nas arquibancadas os torcedores também sempre se empolgaram com a possibilidade. Depois que Marcelo revelou que gostaria de jogar pelo clube então o desejo aumentou consideravelmente. Acredito que nove entre dez alvinegros gostariam do craque.
A obsessão que Marcelo representa dentro do Botafogo foi passada para John Textor pelos dirigentes. O empresário se interessou pelo assunto. Mas sabe que as negociações não são as mais tranquilas. Principalmente porque ele deseja ficar mais tempo na Europa.
A contratação de Marcelo poderia representar sim de maneira simbólica o surgimento de um novo Botafogo. De um clube capaz de traçar alvos importantes e contratá-los. Trazer um jogador do Real Madrid seria um impacto. Apesar de ser uma negociação complicada, Marcelo continua sendo uma obsessão no Botafogo.