A evolução de Di Placido no Botafogo tem sido grande. O jogador que demonstrava insegurança, como vimos diante do Palmeiras, quando cometeu um pênalti infantil ao entrar em campo no segundo tempo, deu espaço a um jogador bem mais confiante. O gol marcado diante do Bragantino é apenas mais um exemplo disso.
Em outras situações, Di Placido dificilmente chutaria aquela bola. Pelo menos ia dar uma olhadinha para o lado antes. Mas dessa vez não teve dúvida em ver que a redondinha se ofereceu para ele mandar bala. Já tinha tentado outros chutes, inclusive de fora da área, mas ainda de forma tímida.
MAIS! Quantos pontos o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro?
Di Placido tem um chute bom de fora da área e também cruzado dentro dela. É uma arma importante e que pode ser útil. Mas só acontece em jogadores confiantes. E ele está mais confiante por alguns motivos. No meu entender o principal deles é a humildade. O argentino sabe as suas limitações e treina forte para resolvê-las. Algo elogiado pelos próprios companheiros. Treinar bem e com empenho aumenta a confiança.
MAIS! Segovia mostra fato importante sobre a busca por reforços no Botafogo
A grande chance de Di Placido

Aos 29 anos muitos jogadores apenas se limitam a procurar um novo clube. Di Placido quer evoluir. Percebeu que está diante da grande chance de sua carreira e com toda a garra argentina não vai deixar passar.
MAIS! Botafogo dá passo importante para formar times mais fortes
Acredito que o fato de não ter o fantasma de Rafael ajuda muito. Até o clube achar outro lateral no mercado ele sabe que vai ficar no setor. Alguns se acomodariam com isso. Mas ele vem tentando agarrar a chance que ganhou. Tem méritos. Não é brilhante. Mas é esforçado, não desiste dos lances e vem tentando trabalhar o que não faz bem. Tem méritos e torço para que possa crescer cada vez mais. Ainda mais em uma posição carente no futebol mundial. E você, torcedor, já confia mais no Di Placido?