Na bagagem! Botafogo traz reforços importantes da Argentina

Na bagagem! Botafogo traz reforços importantes da Argentina
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0 em um jogo que se tornou complicado por vários fatores dos quais não faz parte a qualidade do rival. Se não fosse a arbitragem e as péssimas condioções do estádio e do gramado o Glorioso teria vencido por mais. Entretanto o mais importante deste jogo, no meu entender, foi o Botafogo voltar da Argentina com alguns reforços importantes na bagagem.

Alguns jogadores com certeza ganharam mais confiança na vitória sobre o Patronato e poderão ser bem úteis em uma temporada desgastante como a que estamos vivendo. Além de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vai abrir mão de brigar pela Copa Sul-Americana.

MAIS! Botafogo dá passo importante para formar times mais fortes

O primeiro que cito é Di Placido. O jogador, que deixou a todos preocupados contra o Palmeiras, fez um jogo muito bom. Além de mostrar a sua tradicional garra após levar a cotovelada e ver o sangue sair de seu rosto, o lateral foi firme na marcação. Além disso apoiou com a mesma segurança dos primeiros jogos pelo Glorioso, dando o passe para o segundo gol, anotado por Janderson.

Diego Hernández animou

Janderson vai ajudar muito – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por falar em Janderson, o jogador mostrou muita maturidade para o jogo que enfrentou. Preso no meio da marcação rival, se mexeu e abriu espaços para que Carlos Alberto e Júnior Santos pudessem tentar conclusões. Além disso mostrou bom posicionamento e oportunismo no lance do gol. Tem aproveitado bem as chances que recebe e pode sim ajudar muito enquanto o clube não consegue um reserva parea Tiquinho Soares.

MAIS! Botafogo e seu reforço mais importante na janela

Diego Hernández enfim estreou e mostrou muito talento. Tem qualidade, sabe driblar e tocar bem a bola. Já escrevi aqui que pode tornar o ataque botafoguense insuportável. Além disso vai ajudar na criação de jogadas. Função que hoje o Botafogo conta praticamente só com Eduardo. Parece ser um jogador diferenciado.

Vamos incluir Marçal na lista

Marçal recuperou o ritmo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por fim vamos falar de Breno, que não jogava há mais de um ano. Fez uma partida importante, principalmente porque a maior parte do jogo foi disputada no meio e com requintes de brutalidade. O jogador mostrou firmeza e transmitiu segurança nas vezes que foi exigido.

MAIS! Botafogo fisga mais um para a lista de maus perdedores

Por fim, falo de Marçal. Neste último caso não se trata de um reforço descoberto no elenco, pois todos conhecemos a qualidade. Mas sim da forma física. Marçal, que tinha entrado perdido contra o Grêmio pela falta de ritmo de jogo, usou bem a partida na Argentina para voltar de vez.

MAIS! A estranha rotina da arbitragem nos jogos do Botafogo

Sobre os reforços que o Botafogo trouxe na bagagem não há dúvidas de que, com o elenco de qualidade que tem e com os ajustes que o clube vai buscar na janela, o Glorioso vai cada vez mais forte para a reta final da temporada. Assim a torcida espera.

Comentários