O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0 em um jogo que se tornou complicado por vários fatores dos quais não faz parte a qualidade do rival. Se não fosse a arbitragem e as péssimas condioções do estádio e do gramado o Glorioso teria vencido por mais. Entretanto o mais importante deste jogo, no meu entender, foi o Botafogo voltar da Argentina com alguns reforços importantes na bagagem.
Alguns jogadores com certeza ganharam mais confiança na vitória sobre o Patronato e poderão ser bem úteis em uma temporada desgastante como a que estamos vivendo. Além de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vai abrir mão de brigar pela Copa Sul-Americana.
MAIS! Botafogo dá passo importante para formar times mais fortes
O primeiro que cito é Di Placido. O jogador, que deixou a todos preocupados contra o Palmeiras, fez um jogo muito bom. Além de mostrar a sua tradicional garra após levar a cotovelada e ver o sangue sair de seu rosto, o lateral foi firme na marcação. Além disso apoiou com a mesma segurança dos primeiros jogos pelo Glorioso, dando o passe para o segundo gol, anotado por Janderson.
Diego Hernández animou

Por falar em Janderson, o jogador mostrou muita maturidade para o jogo que enfrentou. Preso no meio da marcação rival, se mexeu e abriu espaços para que Carlos Alberto e Júnior Santos pudessem tentar conclusões. Além disso mostrou bom posicionamento e oportunismo no lance do gol. Tem aproveitado bem as chances que recebe e pode sim ajudar muito enquanto o clube não consegue um reserva parea Tiquinho Soares.
MAIS! Botafogo e seu reforço mais importante na janela
Diego Hernández enfim estreou e mostrou muito talento. Tem qualidade, sabe driblar e tocar bem a bola. Já escrevi aqui que pode tornar o ataque botafoguense insuportável. Além disso vai ajudar na criação de jogadas. Função que hoje o Botafogo conta praticamente só com Eduardo. Parece ser um jogador diferenciado.
Vamos incluir Marçal na lista

Por fim vamos falar de Breno, que não jogava há mais de um ano. Fez uma partida importante, principalmente porque a maior parte do jogo foi disputada no meio e com requintes de brutalidade. O jogador mostrou firmeza e transmitiu segurança nas vezes que foi exigido.
MAIS! Botafogo fisga mais um para a lista de maus perdedores
Por fim, falo de Marçal. Neste último caso não se trata de um reforço descoberto no elenco, pois todos conhecemos a qualidade. Mas sim da forma física. Marçal, que tinha entrado perdido contra o Grêmio pela falta de ritmo de jogo, usou bem a partida na Argentina para voltar de vez.
MAIS! A estranha rotina da arbitragem nos jogos do Botafogo
Sobre os reforços que o Botafogo trouxe na bagagem não há dúvidas de que, com o elenco de qualidade que tem e com os ajustes que o clube vai buscar na janela, o Glorioso vai cada vez mais forte para a reta final da temporada. Assim a torcida espera.