O Botafogo sofre com a mídia há muito tempo. Mas alguns gatilhos ligam a metralhadora dos jornalistas. Como o Glorioso não foi massacrado na altitude, e poderia ter vencido se não fossem alguns erros, o Nacional Potosí virou um time desprezível.
Claro que não nego que o Nacional é fraco. Sempre foi. Mas o “time de churrasco” sempre complicou os brasileiros no alto do morro. Por lá, a altitude joga sozinha.
MAIS! A incrível má vontade da mídia com o Botafogo
Em 2024 o Fortaleza, que lutou pelo título brasileiro até as rodadas finais, levou uma surra de 4 a 1 do Nacional. Naquela época era forte?
Nacional Potosí vai decidir no Niltão

Antes, em 2018, o Fluminense levou de 2 a 0 em solo boliviano desse mesmo Nacional. Naquela ocasião foi o time de guerreiros contra um rival perigoso.
Desmerecer o bom desempenho do Botafogo, que traz boas lições da Bolívia, não é algo legal. Não foi uma partida histórica e nem um jogo brilhante. Até porque a ocasião não permitia. Entretanto o Botafogo fez o que dava e conseguiu a meta de chegar em boas condições ao Estádio Nilton Santos. O resto é blá blá blá. Mas já estamos acostumados.