Novo Ruy? Chegada de Saravia deve resolver problemas no Botafogo

42 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Novo Ruy? Chegada de Saravia deve resolver problemas no Botafogo
Ricardo Duarte/Internacional

A contratação do lateral-direito Renzo Saravia foi um golaço de placa da diretoria do Botafogo. Isso se ele estiver em condições físicas ideais para atuar. Como acredito que o profissionalismo no clube vem evoluindo a passos largos, confio na análise que foi feita. Além disso acredito que a chegada de Saravia deve resolver problemas no Botafogo.

Saravia tem condições de virar um dos xodós da torcida do Botafogo. O título do post é em tom de brincadeira. Mas Saravia tem um espírito de luta que lembra um pouco o de Ruy. O argentino não é de aceitar perder uma dividida e costuma levar a vantagem nos desarmes. Com certeza vai ver a torcida gritar muito seu nome.

Apesar de bom no um contra um, ele tem no lado ofensivo a sua principal virtude. Cruza muito bem. Algo que hoje em dia virou raridade entre os laterais que jogam no Brasil. Se analisarmos que até na Seleção Brasileira a posição é tabu.

O argentino tem no aspecto defensivo a sua pedra no sapato por conta dos espaços deixados. Algo que atrapalhou seu sucesso no Porto. O lado peladeiro é mais uma semelhança com Ruy. Mas com um treinador atento ao seu estilo de jogo isso deixa de ser um problema.

Saravia pode empurrar Rafael para o meio

Rafael deve voltar ao time em julho – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Outra questão que a chegada de Saravia pode ajudar é empurrar Rafael de vez para o meio. O lateral-direito deve retornar aos gramados em julho e tem potencial para atuar no meio, ajudando na criação e na organização do setor.

Aos poucos o Botafogo vai trabalhando de olho no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda será uma temporada de transição. Mas com um otimismo jamais visto por conta dos nomes que estão chegando e sendo procurados.

Notícias relacionadas