O Botafogo segue no mercado de reforços em busca de nomes que possam melhorar a qualidade do plantel. O clube porém se vê mergulhado em outras situações. Ainda não sabe quem serão seus adversários nas fases preliminares da Libertadores e terá que encontrar um substituto para Davide Ancelotti. Mas disso tudo, o que pode interferir na busca por reforços no Botafogo?
O nome do novo treinador não vai mexer com os reforços que estão sendo procurados. O clube entende que tem um setor de scout muito bem conceituado e seu planejamento prevê também boas oportunidades de mercado. O novo comandante poderá sugerir nomes quando chegar, mas o Botafogo entende que não deve esperá-lo para agir na janela.
MAIS! Botafogo sobe o tom contra o Flamengo nos bastidores
Sobre a Libertadores, o sorteio de quinta-feira trouxe um olhar de preocupação. Aumentou ainda mais a corrida por um bom treinador, mas também por reforços que possam dar peso ao plantel na competição. O Glorioso pode, por exemplo, duelar com The Strongest e LDU no caminho para a fase de grupos e não quer correr riscos.
MAIS! Quem pode integrar a barca botafoguense em 2026…
Perdas do elenco podem gerar reforços no Botafogo

Outro fator que vai influenciar ao longo da caminhada é a possibilidade de perder jogadores na janela. O elenco botafoguense é um dos mais visados do Brasil e existe a possibilidade de perdas. Algumas trocas inclusive são ventiladas.
MAIS! A má vontade da mídia com a SAF Botafogo
Alguns setores também dependem de negociações em vigor, como a lateral esquerda. Se Cuiabano permanecer, por exemplo, nenhum nome será tentado para a posição. Assim o Botafogo se movimenta na janela de reforços.