O que vimos contra o Boavista serve de cartão de visitas. Patrick de Paula tem bola para mais. Inclusive diante de adversários que podem oferecer muito mais dificuldades ao Botafogo. Entretanto precisa tomar uma decisão: está disposto a brilhar no clube? Se estiver tem um aliado: não é protagonista.
Talento e qualidade ele tem de sobra. É um jogador diferenciado. Não para ter sido o mais caro da história do Botafogo, posto que carregou por meses. Não por sua culpa. Mas sim pela falta de capacidade que o Alvinegro teve, por anos, de ir ao mercado. Mas é fato que este rótulo contribuiu negativamente para o jogador.
MAIS! O Botafogo pode ganhar a Libertadores?
Patrick de Paula não é mais ‘titular absoluto’

Sem mais essa pressão e em um elenco que não é uma estrela, muito pelo contrário, pode se destacar. É mais uma peça em busca de afirmação. Patrick de Paula pode finalmente deslanchar e entregar até mais do que dele se espera.
MAIS! Mídia mede Botafogo com régua torta
Hoje não podemos cravar que Patrick de Paula pode brigar para ser titular em um setor com nomes como Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gregore e Danilo Barbosa, por exemplo. Fora a garotada que pede licença. E isso é o que pode ajudar Patrick de Paula.
MAIS! Botafogo deve anunciar zagueiro em abril
A falta de protagonismo em alguns momentos faz bem. É um presente para algumas pessoas. Trabalhar sem estar no radar dos demais é algo muito importante para todos que são sempre cobrados. E podemos sim esperar mais de Patrick de Paula. Basta ele querer.