O que o Botafogo mostrou de bom na Copinha até aqui?

Botafogo x Votuporanguense - Copinha
Henrique Lima/Botafogo

O Botafogo terminou a sua participação na fase de grupos da Copa São Paulo vencendo o Votuporanguense por 1 a 0. Assim fez três vitórias e está com cem por cento de aproveitamento, garantindo o primeiro lugar de sua chave. Mas o que o Botafogo mostra de bom na Copinha até aqui?

O primeiro fato é um time que tenta ser dominante. Nem sempre vai conseguir, como aconteceu diante do Floresta, quando chegou a levar sufoco. Mas diante do Votuporanguense, rival direto na chave, ganhou apenas por 1 a 0, mas esteve muito mais perto de ampliar do que sofrer o empate. Na segunda etapa perdeu gols que poderiam ter facilitado o jogo. Esse jeito dominante de ser desde a categoria de base mostra um reflexo do projeto desde que o clube virou SAF.

MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco

Lucas Camilo fez o gol diante do Votuporanguense com um belo chute de fora da área. O Botafogo levou perigo em outros lances também arriscando da intermediária. Algo que tem faltado no futebol profissional brasileiro e que é bom ver na base botafoguense.

MAIS! Botafogo pode ter boas surpresas no começo do ano

Botafogo e bons valores individuais

Botafogo x Votuporanguense - Copinha
Botafogo venceu o Votuporanguense

Por fim é bom ver jovens como o deste time sub-20, que acabou de ser promovido do sub-17, se impondo contra rivais um pouco mais experientes. Trata-se de um time que mostra ousadia, mesmo sem ser brilhante.

MAIS! Reforços do Botafogo não dependem do técnico

Individualmente ainda é muito cedo para apostar em alguns desses garotos, seria jogar um peso sem grande necessidade, embora tenha bons valores, inclusive alguns que entraram no decorrer do confronto com o Votuporanguense, como Kaio, Lucas Santos e Felipe Januário. Tomara que este grupo consiga ir ainda mais longe na Copinha.

Comentários