O Botafogo do ano passado tinha um ataque mortal. A linha de frente, composta por Thiago Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino, criava muitas oportunidades e isso gerava uma condição muito boa ao time. Mas e atualmente, o que pode fazer o Botafogo voltar a ter um ataque mortal?
O Botafogo precisa voltar a vencer os confrontos do lado de campo. Com Júnior Santos e Luiz Henrique o time normalmente levava a melhor. Além disso, a movimentação de Thiago Almada e Savarino também abria espaço nas laterais. Muitas vezes nem se fazia necessário o apoio dos laterais.
MAIS! O que esperar do Botafogo com Renato Paiva?
Era comum ver Luiz Henrique ir ao fundo e criar jogadas que muitas vezes acabavam no complemento certeiro de Almada ou Igor Jesus. Savarino e Almada também dialogavam de uma forma que um sempre aparece em boas condições na diagonal. Mas atualmente isso não acontece.
MAIS! Santiago Rodríguez já chega ‘incomodando’
Matheus Martins tem sido uma figura apagada em campo, um verdadeiro cemitério de jogadas. Não aproveitou as oportunidades que ganhou. Savarino sente a falta de ter com quem dialogar. Artur também ainda não entregou o que dele se espera por questões físicas. Rafael Lobato e Yarlen não foram suficiente. Muito menos Rwan Cruz.
MAIS! Botafogo monitora estaduais em busca de dois reforços
Jogadores do Botafogo devem evoluir

Com o tempo para treinar Renato Paiva precisa devolver isso ao Botafogo. Artur deve progredir com este mês de pré-temporada. Santiago Rodríguez vai dialogar e ajudar Savarino a crescer. Nathan Fernandes pode ser outra pode surpresa pelos lados. Matheus Martins e Jeffinho, que já mostrou fome de bola contra o Racing, também podem entregar mais.
MAIS! Botafogo pode fazer imprensa virar meme
Se conseguir progredir pelos lados do campo, ganhando os confrontos com os defensores adversários, o Botafogo tem tudo para ser um time novamente temido e mortal para seus adversários. Assim a torcida espera.