O jogo de domingo contra o Palmeiras foi de boas notícias para o Botafogo. E uma delas sem dúvida foi a atuação do lateral-direito Rafael. Jogador que vinha gerando preocupação pelo temperamento, ele fez a sua melhor partida com a camisa alvinegra. Não há dúvidas de que este é o Rafael que todos desejam ver no Botafogo.
Confesso que antes do jogo vi com preocupação o duelo de Rafael com jogadores rápidos como Dudu e Rony. Mas foi impressionante a forma como Rafael conseguiu controlar o setor. Foi firme, mas sem ser desleal. Soube se impor e vencer os duelos diretos. Além disso se aventurou ao ataque quando possível, sem comprometer.
MAIS! Os merecidos reforços para Luís Castro na janela
Expulso de forma infantil contra o Vasco, Rafael voltou a receber cartão vermelho diante do Flamengo. Lembro do jogo contra o César Vallejo, no Niltão, quando vi de perto um lance em que ele tomou um cartão amarelo quando o jogo estava decidido por pura imprudência. Lamentei muito cada uma dessas posturas, pois potencial ele tem.
MAIS! Botafogo age com bom senso no mercado de reforços
Rafael sempre teve potencial

Ninguém joga em grandes ligas da Europa, desde jovem e por tanto tempo se não tiver equilíbrio e qualidade. Além disso Rafael é torcedor fanático do clube. Assim nada explicava o que vinha acontecendo com ele. Mas pelo visto os tempos ruins ficaram para trás.
MAIS! Caso Adryelson! O mercado não entendeu que o Botafogo mudou
Rafael já foi bem contra o Cuiabá e diante do Palmeiras fez uma grande partida. A melhor desde que chegou ao clube. Agora é só crescer e seguir mostrando a cada jogo o Rafael que todos desejam ver no Botafogo.