Parece, mas não é… um reforço para o ataque do Botafogo

Parece, mas não é… um reforço para o ataque do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Com toda a razão o Botafogo procura no mercado um reserva para Tiquinho Soares. É bom ter um atacante de peso para a ausência do artilheiro. Mas enquanto este nome não chega é bom olhar as opções no mercado. E os confrontos com o Patronato na Copa Sul-Americana, e não apenas eles, mostraram que Janderson pode ser um importante reforço para o ataque do Botafogo.

Janderson no meu entender é aquele jogador “parece, mas não é”. No caso dele no aspecto positivo. As primeiras impressões quando o vi em campo eram a do chamado “bonde”. Um jogador que tinha apenas força de vontade e pouca qualidade. Mas vem provando o contrário.

MAIS! Quantos pontos o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro?

Janderson vem respondendo bem em campo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

MAIS! Segovia mostra fato importante sobre a busca por reforços no Botafogo

O atacante tem se mostrado habilidoso quando necessário, principalmente quando parte para cima dos rivais opu tenta ganhar as jogadas em velocidade. Mostrou isso no gol de Luis Henrique na última quarta-feira. Foi dele a jogada e praticamente 90% do gol.

MAIS! Má vontade? Bruno Lage sabe lidar com perguntas das coletivas

Janderson tem boa movimentação. Também deixa visível que vem tentando aprender com Tiquinho Soares o trabalho de pivô. A sua evolução neste sentido é grande. Não estou aqui dizendo que Janderson é o reserva ideal de Tiquinho e muito menos que o clube não deve procurar opções no mercado. Mas é um importante reforço para o ataque do Botafogo em uma temporada que será desgastante até o fim.

Comentários