Precisamos falar de um ‘novo’ Rafael Navarro no Botafogo

55 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Precisamos falar de um ‘novo’ Rafael Navarro no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Rafael Navarro começou a temporada cercado de desconfiança. Tanto que Matheus Nascimento, mesmo ainda sem estar pronto, ganhou diversas chances no comando de ataque tão logo Matheus Babi deixou o plantel. Entretanto nas vezes em que foi escalado e que a bola chegou até ele, Navarro se mostrou eficiente em boa parte delas.

Diante do Londrina Navarro chegou ao terceiro gol em quaro jogos na Série B. Já figura no topo da artilharia ao lado de Neto Berola (Confiança), Edu (Brusque) e Hyuri (CRB). Ainda neste jogo ele quase fez o segundo em uma cabeçada. Para muitos neste lance ele pecou na finalização. Mas acompanhou o contra-ataque e se posicionou muito bem na hora de finalizar.

Navarro dialoga bem com Chay

Chay e Rafael Navarro em Botafogo x Remo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Chay e Rafael Navarro em ação pelo Botafogo – Foto: Vitor Silva

Rafael Navarro não está pronto como não está nenhum jogador de 21 anos. Mas vem evoluindo com a sequência de jogos. Se continuar crescendo vai dar inclusive trabalho na Rafael Moura na briga pela titularidade. Além disso tem dialogado muito bem com Chay, hoje principal referência de criação do Alvinegro.

Navarro tem movimentação, algo importante demais em um time que em algumas ocasiões conta com excesso de jogadores lentos. Não estou aqui defendendo Navarro como titular absoluto, negando o direito de questionar seu futebol e nem estou prevendo que ele vai arrebentar na Série B. Mas é importante olhar com outros olhos um jogador que quase saiu porque não tinha nenhum crédito de comissões técnicas anteriores.

Notícias relacionadas