Processo natural… campeões da Série B vão deixando o Botafogo

35 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Processo natural… campeões da Série B vão deixando o Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo negociou nos últimos dias a saída de três jogadores de seu elenco. O zagueiro Kanu partiu para o Bahia, enquanto que o meia Chay, que já tinha sido cedido ao Cruzeiro em 2022, vai defender o Ceará. Já Diego Gonçalves partiu rumo ao ataque do Goiás. O que todos esses jogadores têm em comum? Eram titulares do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Um caminho natural e, como todos os alvinegros esperam, sem volta.

MAIS! Botafogo pode cometer erro fatal na busca por reforços

O time que derrotou o Operário por 2 a 1 e garantiu o acesso em 2021 tinha: Diego Loureiro, Daniel Borges (Ronald), Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto), Marco Antônio (Warley), Chay (Frizzo) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro.

MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo

Desses Pedro Castro, Marco Antônio, Warley, Frizzo e Rafael Navarro foram logo embora. Com o tempo outros também saíram, como Oyama e Barreto, que foram para a Europa. Diego Loureiro foi emprestado, assim como Ronald. Existe ainda a possibilidade de outros que participaram daquela campanha deixarem o clube.

Nomes já foram fundamentais

Navarro brilhou na Série B Foto: Vitor Silva/Botafogo

Se formos analisar aquele time e a importância dos jogadores, é até fácil dizer que o acesso não viria sem nomes como Kanu, Rafael Navarro e Chay. Mas hoje eles não teriam vaga no time do Botafogo.

MAIS! Decisão do Botafogo sobre Douglas Costa traz alívio

O Botafogo vai crescendo e melhorando seu nível. Hoje conta com jogadores como Víctor Cuesta, Marçal, Lucas Fernandes, Jeffinho e Tiquinho Soares. Ainda precisa de muitos reforços. Mas vai com pequenas ações mostrando seu crescimento.

Notícias relacionadas