O Botafogo negociou nos últimos dias a saída de três jogadores de seu elenco. O zagueiro Kanu partiu para o Bahia, enquanto que o meia Chay, que já tinha sido cedido ao Cruzeiro em 2022, vai defender o Ceará. Já Diego Gonçalves partiu rumo ao ataque do Goiás. O que todos esses jogadores têm em comum? Eram titulares do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Um caminho natural e, como todos os alvinegros esperam, sem volta.
MAIS! Botafogo pode cometer erro fatal na busca por reforços
O time que derrotou o Operário por 2 a 1 e garantiu o acesso em 2021 tinha: Diego Loureiro, Daniel Borges (Ronald), Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto), Marco Antônio (Warley), Chay (Frizzo) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro.
MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo
Desses Pedro Castro, Marco Antônio, Warley, Frizzo e Rafael Navarro foram logo embora. Com o tempo outros também saíram, como Oyama e Barreto, que foram para a Europa. Diego Loureiro foi emprestado, assim como Ronald. Existe ainda a possibilidade de outros que participaram daquela campanha deixarem o clube.
Nomes já foram fundamentais

Se formos analisar aquele time e a importância dos jogadores, é até fácil dizer que o acesso não viria sem nomes como Kanu, Rafael Navarro e Chay. Mas hoje eles não teriam vaga no time do Botafogo.
MAIS! Decisão do Botafogo sobre Douglas Costa traz alívio
O Botafogo vai crescendo e melhorando seu nível. Hoje conta com jogadores como Víctor Cuesta, Marçal, Lucas Fernandes, Jeffinho e Tiquinho Soares. Ainda precisa de muitos reforços. Mas vai com pequenas ações mostrando seu crescimento.