Sabe o animal acuado, que não sabe como agir? Essa é a Ferj na polêmica com Botafogo e também com o Vasco pelas cotas de televisão do Campeonato Carioca-2023. A entidade, dirigida por um Rubens Lopes que me passa a impressão de ultrapassado, está metendo os pés pelas mãos. Tipo o animal acuado que dá o bote errado e acaba virando presa. A entidade não esperava a postura de vascaínos e botafoguenses e tem um grande problema na mão.
Sem saber o que fazer com Botafogo e Vasco, a Ferj acena com valores para Flamengo e Fluminense. Mas o produto, que já erra ruim por culpa justamente de quem está se perpetuando na Ferj, vai ficar ainda pior sem vascaínos e botafoguenses. Tanto que algumas emissoras grandes que se interessaram pelo assunto estão correndo assustadas.
MAIS! Botafogo vai intensificar ações por reforços
MAIS! Botafogo monitora chileno que já foi o ‘Noivo Vidal’
O SBT por exemplo viu a força do Botafogo no amistoso com o Crystal Palace. Mas e agora? A Record sabe que sem Vasco e Botafogo o torneio perde metade do interesse. Não vai aparecer muita gente de olho na competição e é isso que as Ferj mais teme.
MAIS! O que é preciso falar sobre Chay no Botafogo
O grande temor da Ferj com a postura do Botafogo é que ela sabe que se a entidade não baixar a guarda e entregar o comando da situação aos clubes o produto vai morrer de vez. Rubens Lopes, infelizmente para ele, e graças a Deus para o futebol carioca, vai perder o pouco protagonismo que teve. Ou vai ser assim ou vai morrer abraçado com o Estadual.
Futebol está mudando

Além disso, o pior para qualquer um em uma guerra é perceber que seus aliados podem pular do barco a qualquer momento. Alguma dúvida que o Flamengo se sentir que a coisa vai desandar também vai embora? O Fluminense já ensaiou esse movimento em alguns momentos e olha que o Tricolor nem é muito aliado da Ferj.
MAIS! A Matemática dos reforços do Botafogo para 2023
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco sabem que os clubes precisam assumir o comando dos torneios que disputam e isso está chegando no Estadual, para desespero de alguns. Foram deixar os clubes virar empresas e se organizarem, está dando nisso. Não vai dar mais para ironizar atrasos salariais em grupos de mensagens. Deu ruim para alguns maus dirigentes.