Apesar de ainda não conhecer seu técnico para esta temporada, o Botafogo está no mercado em busca de contratações para o elenco. Isso porque os reforços do Botafogo não dependem do novo técnico. Uma estratégia adotada desde que o futebol do clube virou SAF.
O pensamento do Botafogo difere do de muitos clubes, que deixam na mão do treinador a formação do elenco. Um grande erro, uma vez que, se o técnico vai embora, deixa no clube atletas identificados com sua forma de jogar.
MAIS! Botafogo pode ter boas surpresas no começo do ano
Desde que virou SAF o Botafogo viu dois técnicos rescindirem contrato. Luis Castro, talvez o que mais tenha influenciado em contratações, e Artur Jorge, que pegou o elenco no mês de abril. Além disso dispensou Bruno Lage e Tiago Nunes. Nenhum montou o plantel, o que foi positivo.
Reforços dependem do estilo Botafogo

Fora isso o Botafogo contrata jogadores amparados em seu estilo de entender futebol, que aos poucos vem sendo implementado até na base. Um futebol dominante e ofensivo. Além disso o clube conta com um setor de observados que é disparado o mais eficaz do Brasil. Não faz sentido depender de um treinador.
MAIS! Botafogo e as armas para reforçar o elenco
Como vimos, a indefinição sobre o novo técnico em nada interfere na busca de reforços. O Botafogo de hoje é muito profissional para sofrer com isso.