O Botafogo não pode contratar até junho por conta da janela fechada. Mas tudo indica que nas próximas semanas vai receber alguns reforços internos. E qual o peso deles para o Glorioso? No meu entendimento, jogando o melhor do que podem entregar, eles têm a capacidade de mudar o patamar do elenco em termos de futebol brasileiro.
O lateral-esquerdo Marçal, o meia Santiago Rodríguez e o atacante Nathan Fernandes devem ficar disponíveis a partir das próximas semanas. Os dois primeiros agregam em qualidade se conseguirem render o que deles se espera. Além disso Marçal encontrará sua utilidade.
MAIS! Botafogo e o dilema de reforços para o Super Mundial de Clubes
Nathan Fernandes, quando foi contratado, escrevi neste espaço sobre o que representava a sua contratação. No ano passado foi claramente prejudicado pela tragédia no Rio Grande do Sul, que gerou sérios problemas para os clubes gaúchos. O Grêmio não escapou deste cenário. Mas mesmo assim foi lembrado para a Seleção Brasileira Sub-20 se sagrando, ao lado do zagueiro Jair, campeão sul-americano.
MAIS! Santiago Rodríguez gerou incômodo na chegada
Santiago Rodríguez está longe de ser o esqueleto de jogador que vimos atuando nos poucos jogos em que já entrou em campo pelo Botafogo. O seu erro de posicionamento acabou jogando contra seu desempenho. Além disso é um meia de qualidade em plenas condições de se entender com Savarino. Os dois podem voar juntos e fazer o Botafogo decolar. Assim a torcida espera.
Reforços internos podem melhorar Botafogo

E Marçal? Não podemos esperar que Marçal vá decidir jogos. Mas além de criar um bom ambiente, pode ajudar em posições hoje carentes. Talvez não tenha mais pique para a lateral. Entretanto já deu provas que pode ser útil na zaga. Além disso dividirá com Marlon Freitas a liderança do plantel. O volante visivelmente precisa desse apoio pela pressão que tem carregado nos últimos dias.
MAIS! Botafogo corre grande risco contra o Capital
Os reforços internos não impedem o Botafogo de contratar para a próxima janela e novas contratações serão fundamentais, como foram nesta mesma janela de 2024. Mas eles podem ajudar muito a melhorar o patamar de qualidade do plantel. Assim os botafoguenses querem.