Botafogo de olho nos reforços da próxima janela, a preferida de Textor

112 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo de olho nos reforços da próxima janela, a preferida de Textor
Vitor Silva/Botafogo

A primeira janela de transferências se fechou e o Botafogo foi um dos mais ativos. Entretanto o clube vai anunciar mais reforços até o fim da temporada. Isso porque John Textor já iniciou seu trabalho de olho na próxima janela, que será entre 18 de julho e 15 de agosto. Essa é a preferida do empresário, pois vai permitir ele atuar com mais força onde está acostumado, no mercado europeu.

Nas entrevistas que deu sobre reforços, John Textor sempre lembrou das limitações impostas pelo período de inscrições para o Campeonato Brasileiro. Isso porque a primeira janela, que se fechou na terça-feira, impediu o empresário de buscar jogadores de clubes da Europa, uma vez que eles ainda estão disputando os campeonatos locais.

Estipular uma janela de transferências curta como a que tivemos e fechá-la entre 12 de abril e 18 de julho é algo inaceitável em um ano de Copa do Mundo e em um mundo após a pandemia. Isso é exigir demais dos clubes.

Zahavi é a prioridade de Textor

Zahavi pode pintar no Botafogo no segundo semestre de 2022 (Foto: Divulgação/PSV)

Banner da loja do FogãoNET

Sobre a próxima janela a grande expectativa de Textor continua em Eran Zahavi. O atacante vem acenando de maneira muito positiva para o Glorioso e é um dos nomes que mais anima o empresário. Joga fácil no futebol brasileiro.

A chegada de Marçal é certa para a lateral esquerda. Mas o Botafogo não deve ficar nesses dois nomes. Marcelo, por exemplo, é um grande sonho. Mas o atleta acena com a permanência na Europa.

É certo que o time que Luís Castro terá em mãos a partir do segundo semestre será bem mais animador. Assim é torcer para que os que estão no clube consigam segurar uma boa pontuação no Campeonato Brasileiro. Isso que vai definir o tamanho do sonho botafoguense para a próxima temporada.

Notícias relacionadas