Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Saída de Cortez reforça a tese de que Botafogo precisa de um meia

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Gabriel Cortez deve rescindir contrato com Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Na semana passada escrevi que a diretoria do Botafogo deveria procurar um meia para reforçar seu elenco. Algumas pessoas não concordaram alegando que Bruno Nazário é dono da posição e que existiam peças de reposição à altura como o peruano Lecaros e o equatoriano Gabriel Cortez. Concordo com o primeiro argumento. Pela bola que vem jogando Nazário tem titularidade assegurada. Mas não vejo uma peça de reposição do mesmo nível. A saída de Cortez reforça a tese.

Cortez se mostrou displicente nas poucas vezes em que esteve em campo. Um jogador sem sangue, sem vontade de vingar. Pelo visto o comportamento fora de campo também não ajudava muito. Lecaros ainda é uma aposta. O futuro vai dizer o que ele pode produzir no Botafogo. Mas não pode ser visto como peça fundamental no elenco.

Volante é outra carência

Bruno Nazario é titular indiscutível

Com Caio Alexandre e Honda jogando mais recuados, o Botafogo precisa sim de alguém com a responsabilidade de propor o jogo. Prova disso é que Autuori trabalha com improvisações no setor. Sem Bruno Nazário, que pode ficar de fora por suspensões em um calendário desgastante, é preciso uma peça à altura.

Além de repor a saída de Cortez, o Botafogo precisa definir logo a sua lateral direita. Se Kevin vingar ótimo. Mas o ideal seria Marcinho renovar e dar mais opções para Autuori. Outra carência é um volante do estilo pegador, aquele de fechar o jogo. Essa peça também falta. Mas o elenco do Botafogo já é mais confiável do que alguns recentes. Mas é preciso melhorar.

Comentários