A expectativa da torcida do Botafogo e de parte da imprensa está nos reforços. Como eles estão se saindo? Patrick de Paula vai justificar o investimento? Lucas Piazon vai parar enfim em um clube? Sampaio é confiável? Victor Sá dá sinais de que vai fazer bonito. Enfim, isso tudo movimentou a vitória de 3 a 1 sobre o Ceará neste domingo no Castelão. Entretanto gostaria de destacar a importância de termos jogadores que já estavam no elenco aproveitando as oportunidades dadas por Luís Castro.
Daniel Borges vem crescendo a cada jogo. É impressionante a sua regularidade, mesmo quando joga de maneira improvisada. Trata-se de um jogador útil, sem fazer enfeites desnecessários e tentando jogar sempre de maneira eficiente. Já tinha sido o grande nome do time em assistências no Campeonato Carioca, visivelmente fez falta contra o Corinthians e novamente entregou o que dele se esperava contra o Ceará. Com certeza deixa várias pulgas atrás da orelha de Castro.
Romildo não mereceu elogios individuais de Luís Castro após o jogo contra o Ceará à toa. O garoto parece ter atingido aquela fase da carreira em que sabe que ou mostra serviço ou será esquecido para sempre. Entrou com grande personalidade contra os cearenses e foi fundamental na construção do resultado final.
Erison dispensa comentários

Kayque foi outro garoto que entrou bem contra o Ceará. Este já tinha mostrado anteriormente que pode render muito ao time. Mais uma vez ajudou quando chamado e mostrou qualidade para se credenciar a ser uma peça importante do plantel.
Erison dispensa comentários pelos números que apresentou até aqui no Botafogo. Esse mostra a cada jogo que vai dar trabalho a quem pretenda virar titular do ataque apenas na base do nome. Um excelente reforço.
Os reforços que chegam de fora são importantes para mudar o patamar do time. Mas os reforços que já estão no elenco e que ganham motivação e regularidade são fundamentais para a formação de um plantel vitorioso. E isso anima no Botafogo. Concorda, torcedor?