Torcida do Botafogo e o cuidado com as notícias perigosas

Torcida do Botafogo e o cuidado com as notícias perigosas
Vitor Silva/Botafogo

Cansamos de falar aqui sobre o fato de, um dia depois da goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, veículos de comunicação tratarem da vida empresarial de John Textor e de fair play financeiro. Algo ridículo e patético, tentando esconder o show de bola que tinha acontecido no domingo antes no Estádio Nilton Santos. Estamos vivendo momentos delicados no futebol, onde é preciso a afirmação das SAFs para a democratização de receitas e termos muitos times brigando por títulos. Portanto, a torcida do Botafogo precisa estar atenta a tudo, inclusive a notícias que possam prejudicar o ambiente do clube e a boa relação com o Glorioso.

Não questiono nem se algumas notícias são feitas com o objetivo de tumultuar o ambiente botafoguense. Mas em alguns casos os jornalistas recebem o conteúdo de fontes que têm seus próprios interesses e isso acaba gerando um prejuízo.

MAIS! Jogo sujo? Rivais prejudicam Botafogo no mercado da bola

Li recentemente alguns conteúdos que poderiam jogar torcida contra diretoria. Volto a dizer, nada contra os jornalistas que embarcaram nessa. Até porque muitas vezes apenas pegam informações de fontes que consideram confiáveis. Mas o torcedor precisa ter o bom senso de perceber se esta informação faz sentido. O conteúdo falava sobre a desistência do Botafogo de trazer um zagueiro porque o Pablo foi relacionado para o duelo contra o Fortaleza.

MAIS! Júnior Santos e Eduardo podem tornar Botafogo insuportável

Imaginemos a SAF do Botafogo, que vem procurando um zagueiro há alguns meses e inclusive tem demorado neste sentido, tanto que foi alvo de críticas minhas, desistindo por conta do Pablo. Com todo respeito ao zagueiro, ele só vai conseguir passar alguma confiança quando tiver sequência de jogos. Tem bola para isso, mas ainda não é um nome que transmita segurança pelo histórico de tempo parado. A SAF botafoguense preza pelo trabalho de mercado, análise de carências e identificação de oportunidades. Tanto que o setor de análise de desempenho, os modernos olheiros, é muito elogiado. Assim não arriscaria a temporada em um tipo de apostas dessa.

MAIS! Rodada mostra o que o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro

Torcida do Botafogo nos tempos de CTCT

Adryelson, zagueiro do Lyon | Agosto 2024
Adryelson pode voltar ao Botafogo

Logicamente que o Botafogo não ia desistir de um zagueiro por causa de Pablo. Se alguém do clube informou isso ou até mesmo do mercado não tomou o devido cuidado, comprometendo inclusive o trabalho dos jornalistas que publicaram.

MAIS! O que faz o São Paulo um risco para o Botafogo?

Uma notícia dessa logicamente que joga a torcida contra a diretoria. Seria um absurdo. Algo que não vai se concretizar haja vista que Adryelson parece bem encaminhado. Além disso, caso o clube não conseguisse um nome, não seria por desistência ou por apostar em Pablo. E sim por não ter conseguido um zagueiro de qualidade no mercado.

Nada contra os jornalistas que publicam e têm toda a liberdade para isso. Ainda bem. Inclusive um deles costuma dar muitos furos de contratações, pois tem anos de experiência no tema. Nada contra os veículos que decidem publicar coisas como vimos na semana do 4 a 1. Nesse segundo caso, lamentável. Cada um faz a sua parte. Mas que a torcida do Botafogo não caia nessas ciladas. Ainda mais em um momento como esse, de CTCT.

Comentários