O Botafogo terá jogos importantes pela frente no Campeonato Brasileiro. Visita o Bragantino neste sábado. Na quarta-feira vai duelar contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Além disso, em seguida, atuará em Minas Gerias diante do Atlético-MG. Nesses duelos vencer não será a única obrigação do Botafogo. É preciso que Renato Paiva encontre sua melhor formação. Mas não é só: alguns jogadores terão que melhorar de rendimento de olho na Copa Libertadores.
Após estes três duelos o Botafogo vai medir forças com o Estudiantes na Argentina pela Libertadores. Com três pontos conquistados, é um jogo em que não se pode pensar em perder. Mas a vitória, inclusive, pode deixar a classificação muito bem encaminhada.
MAIS! A polêmica com Santiago Rodríguez que não deveria existir
Botafogo não pode se iludir com Estudiantes

O Estudiantes perdeu em casa para a Universidad de Chile. Assim se tropeçar contra o Botafogo, também na Argentina, vai se complicar bastante. Isso abre caminho para o Botafogo deixar a sua classificação encaminhada. Mas os alvinegros não podem se iludir com o desempenho do Estudiantes contra os chilenos em casa. A equipe de Verón continua a ser um rival difícil de ser batido diante de seus torcedores. Assim é preciso cuidado.
MAIS! O jogador que pode garantir títulos ao Botafogo
Para vencer na Argentina o Botafogo vai precisar jogar muito mais do que vimos contra o Carabobo e diante da Universidad de Chile. E para isso é importante que se encontre nesses duelos pelo Brasileirão, fazendo bons resultados e ganhando confiança. Assim a torcida espera.