O Vissel Kobe, clube japonês onde atua o craque espanhol Andrés Iniesta, lançou nesta quarta-feira seu terceiro uniforme para a temporada, com uma similaridade incrível com a camisa utilizada pelo Botafogo.
Apesar de ter estreitado laços com a comunidade japonesa após a contratação de Keisuke Honda, o Botafogo nada tem a ver com a nova camisa do Vissel Kobe. Na verdade, trata-se de uma homenagem aos 25 anos de fundação do clube nipônico, que utilizou camisas alvinegras entre 1995 e 2004.
Por sinal, Iniesta chegou a ter seu nome ligado ao Botafogo em maio. Na ocasião, o empresário Marcos Leite, que auxiliou o clube nas contratações de Honda e agora de Salomon Kalou, revelou ter como sonho trazer o craque ex-Barcelona para General Severiano um dia.
— Seria o meu sonho trazê-lo. Se pudesse pensar em trazer um jogador para o Brasil, seria ele. Mas não tem nada. Sempre falo com o agente do Iniesta sobre o mercado europeu. Mas não vejo o Iniesta no Brasil nesse momento. Pelo que o empresário dele me disse, ele tem contrato até o final do ano no Japão e está contente. No contrato tem opção de mais um ano – afirmou Marcos Leite ao “Canal do TF” na ocasião.
Independente disso, a torcida do Botafogo entrou no clima da zoeira com os novos uniformes do Vissel Kobe. Confere aí: