Lembra do Marcos Leite? O empresário que intermediou as negociações de Honda e Kalou com o Botafogo em 2020 está autorizado a conversar com James Rodríguez. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que deu detalhes em seu canal no YouTube nesta terça-feira (25/4).
– Vamos falar toda a verdade sobre a situação envolvendo James Rodríguez e Botafogo, desde a semana passada o torcedor botafoguense está alucinado com essa história. Conversei com um dirigente da minha confiança dentro do clube, que me assegurou todos os detalhes. A última notícia que saiu é que Botafogo melhorou a oferta e que John Textor teria aceito as condições exigidas pelo colombiano. Mas a verdade é um pouco diferente – iniciou Nicola.
– Na semana passada, o Marcos Leite, intermediário que chegou a negociar e colocar Kalou e Honda no Botafogo no passado, procurou o Textor e perguntou se autorizava a conversar. O americano falou vai lá, se trouxer números reais, dentro das possibilidades, podemos sentar e conversar. Os números ainda não foram trazidos de volta ao Botafogo, mas a impressão é que números não vão bater – detalhou o jornalista.
Jorge Nicola contou ainda que internamente o nome de James Rodríguez não é bem avaliado.
– O Botafogo, através do sistema de análise de desempenho, tem convicção de que James não tem futebol como prioridade nas últimas temporadas e tem jogado bem abaixo do que pode, o que pode inviabilizar o negócio. Vai ser bem difícil que a negociação aconteça – encerrou.
Nesta segunda-feira, o “TNT Sports” publicou que James Rodríguez não pretende jogar fora da Europa e recusou a ideia de atuar pelo Glorioso em 2023. O assunto já havia sido abordado no Blog do Gentile, no FogãoNET, com a informação de que a pedida foi alta e que dificilmente o meia colombiano acertará com o Botafogo.