A repentina e brusca saída de Luiz Fernando do Botafogo rumo ao Grêmio chamou atenção e surpreendeu neste sábado. O jogador foi emprestado até o fim do Brasileirão por um valor considerado “satisfatório” pelo clube alvinegro (R$ 1 milhão). Porém, pode fazer falta no decorrer da temporada.
Longe de ser um craque, Luiz Fernando já viveu bons momentos, como o cheirinho sobre o Flamengo e a reta final do Campeonato Brasileiro de 2018, e fases ruins. Mas parecia uma opção útil e interessante no elenco, mesmo contestado por parte da torcida.
Luiz Fernando era praticamente o único do elenco a fazer o corredor direito, com força para defender e atacar. Luis Henrique, Guilherme Santos e Rhuan têm jogado melhor pela esquerda. A outra opção na direita é Lecaros, que parece estar longe da condição física para jogar 90 minutos em alta intensidade. Davi Araújo é uma aposta para o setor. Kalou pode jogar pelos lados também, mas é provável que seja utilizado mais perto do gol.
É claro que a situação financeira pesa para o Botafogo, mas em um ano apertado e cheio de jogos, talvez Luiz Fernando faça falta como opção. Principalmente se chegar proposta e Luis Henrique for negociado, como é esperado no clube.