Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Com adereços referentes à queda para Série C, torcida do Botafogo provoca Fluminense e faz bonita festa em vitória no Maracanã

16 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Torcida alvinegra em Fluminense x Botafogo no Maracanã | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Botafogo TV

Há exatamente 25 anos, desde 7 de outubro de 1998, provocar o Fluminense pela queda vexatória para Série C do Campeonato Brasileiro é tradição por parte da torcida do Botafogo. No clássico do último domingo (8/10), pela 26ª rodada do Brasileirão-2023, não foi diferente. Quer dizer, foi um pouco.

Chamou a atenção a quantidade de adereços dourados com a letra “C” na arquibancada do Maracanã fazendo referência ao rebaixamento do rival para Terceira Divisão do futebol nacional. Imagens da Botafogo TV captaram de vários ângulos a zoação (veja vídeo no fim da matéria).

A provocação foi apenas um dos elementos da bonita festa promovida pelos botafoguenses no setor visitante do estádio, que contou ainda com faixas alvinegras e muita cantoria em apoio ao Glorioso, que terminou o fim de semana com nove pontos de vantagem na liderança da competição.

Veja o vídeo abaixo no Instagram do @fogaonet:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas