Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Nacional Potosí
NPT

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Agnaldo Timóteo recorda invasão de campo após Botafogo perder pênalti: ‘Não podiam me prender, era deputado’

Carlos Eduardo Sangenetto

Por: Carlos Eduardo Sangenetto

- Atualizado em

Agnaldo Timóteo invade jogo do Botafogo após pênalti perdido por Cláudio Adão
Reprodução/TV Globo

Torcedor fanático do Botafogo, o cantor Agnaldo Timóteo (83) relembrou, em entrevista exibida nesta terça-feira no programa “Conversa com Bial“, na TV Globo, o dia em que invadiu o campo revoltado com um pênalti perdido pelo Fogão durante uma partida contra o Operário-MT pelo Campeonato Brasileiro de 1984 (chamado de Copa Brasil na época pela CBF).

A invasão aconteceu logo após o atacante Cláudio Adão desperdiçar um pênalti em casa. O Botafogo precisava de uma vitória, mas acabou derrotado por 1 a 0 e eliminado da competição nacional, causando a revolta no então deputado federal, eleito com a sigla do PDT pelo estado do Rio de Janeiro.

– O Botafogo perdeu o jogo para o Operário de Várzea Grande no Rio e está fora da Taça Brasil. Inconformado com o pênalti que Cláudio Adão perdeu, o deputado Agnaldo Timóteo invadiu o campo, paralisou o jogo e foi advertir o jogador. Tudo feito com a complacência do árbitro Edson Alcântara – narrou Léo Batista no VT da matéria.

– O árbitro não podia me prender. Eu era deputado! (gargalhada) – se divertiu Timóteo ao comentar a cena.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários