Não foi apenas a atenção do blogueiro Hugo Gloss que Alberto Valentim chamou na noite da última quarta-feira. O técnico do Botafogo mostrou que é bastante participativo à beira do gramado com a equipe e foi um dos destaques da classificação alvinegra para a final da Taça Rio, no Estádio Nilton Santos.
Teve de tudo um pouco. Para começar, o treinador “perturbou” os ouvidos de Marcinho. Lateral-direito na época de jogador, Valentim não mediu esforços para acertar o posicionamento do seu jovem atleta titular em campo. No fim do primeiro, aos 39 minutos, foi a vez do “Superman” comprar a discussão de Luiz Fernando com o vascaíno Riascos e driblar a cara feia do quarto árbitro.
Valentim é advertido pelo quarto árbitro no clássico (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Luiz Fernando, opção do técnico no setor ofensivo com o desfalque do atacante Kieza, foi coadjuvante em outra “jogada”do professor. Assim que o meia empatou o jogo em 2 a 2, placar ainda insuficiente para a classificação, o Boletim do C.E fez a leitura labial de Valentim, que preferiu lembrar ao jogador, durante comemoração do gol, que o Fogão precisava vencer a partida.
– Não vale nada! Não vale nada! – exclamou.
Treinador pede calma para Luiz Fernando após 2º gol do Fogão (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Mas talvez o grande destaque do comandante alvinegro tenha sido aos 34′ da segunda etapa, quando ele dividiu uma bola, já fora do campo de jogo, com o meia cruz-maltino Thiago Galhardo. A defesa do Glorioso cortou um cruzamento para lateral e o jogador rival tentou evitar a saída, mas no meio do caminho, estava lá Alberto como se fosse o 12º atleta do próprio time. Por ter deixado a área técnica e se empolgado, levou uma bronca do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
Pilhado, Valentim terminou o clássico exausto e transpirando muito. Mas além da importante vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, havia mais um motivo especial para comemorar: poucos minutos depois completou 43 anos de idade. Que aniversário, hein? Como dizem por aí, “esse dia foi louco”.
Saudações alvinegras!
Alberto Valentim se empolga e ‘marca’ Thiago Galhardo na lateral (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Exausto! Técnico do Botafogo já dava sinais de cansaço no fim do clássico contra o Vasco
(Foto: Reprodução/Rede Globo)