Carlos Eduardo Sangenetto
Rio de Janeiro (RJ)
21/08/2017

Na bronca com a imprensa esportiva carioca durante os dias que cercam o confronto contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, alguns torcedores do Botafogo fizeram uso das redes sociais para se manifestar contra notícias tendenciosas e mentirosas que são publicadas na internet. Um dos protestos mais engraçados foi a criação da página @FoFoxSport_br no Twitter.

O Boletim do C.E descobriu que conta criada no dia 19 de agosto, três dias depois do zero a zero no Nilton Santos, é gerenciada pela botafoguense Isabella, de 17 anos, moradora do Rio de Janeiro.

Protesto no Twitter contra fake news do BotafogoBotafogo é cercado pela grande mídia em montagem na internet (Foto: Reprodução/Twitter)

– Depois do último jogo do Botafogo com Flamengo, a mídia caiu em cima com diversas declarações “falsas” do Botafogo. Até que vi uma página pedindo pra galera comentar “se você fosse um jornalista da Fox qual notícia daria?”. Comecei a ler e tive a ideia de criar o perfil – disse a jovem alvinegra, que não esperava o sucesso repentino da página – já são mais de 2 mil seguidores.

– Confesso que fico até assustada porque nunca divulguei o perfil, simplesmente criei e fui postando as coisas. Mas fico contente em saber que muitas pessoas pensam como eu e se divertem com o conteúdo – acrescentou ao boletim.

Apesar de zoar as fake news, Isabella disse que “admira muito” o Jornalismo. No entanto, a botafoguense zoeira afirmou que deve cursar Psicologia ou Direito na faculdade.

A zoação é a melhor forma de protesto?
A menina mandou bem? Confesso que já dei boas risadas…

Saudações alvinegras!

VEJA ALGUMAS ZOAÇÕES PUBLICADAS PELA “FOFOX”:

Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo

Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo

Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo

Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo

Protesto no Twitter contra fake news do Botafogo