Destaque da comissão de frente e coautor do samba-enredo da São Clemente em 2023, Marcelo Adnet foi elogiado pelo apresentador Sergio Maurício na manhã deste sábado (18/2) no término da transmissão do Band Folia do primeiro dia de desfiles das escolas de samba da Série Ouro na Marquês de Sapucaí (veja vídeo no fim do texto).
Sergio Maurício lembrou duas paixões em comum que tem com o humorista. Além do Carnaval, o Botafogo.
– Eu queria ressaltar aqui uma coisa. Eu acho o Adnet um dos caras mais geniais que nós temos hoje dentro da televisão. Eu acho o Adnet um cara de uma humildade tão grande, ele é tão desprovido de qualquer coisa, dentro da genialidade que tem. Eu não conheço o Adnet pessoalmente, mas nós torcemos pelo mesmo clube, que é o Botafogo, e temos o mesmo amor e a mesma paixão pelo samba. Ele é o rei nu. Agora a gente consegue visualizar aquilo que vimos na comissão de frente. Totalmente desprovido de qualquer coisa que pudesse levá-lo a uma soberba, enfim – comentou.
A São Clemente levou para Avenida o enredo “O achamento do Velho Mundo“, no qual fez uma viagem oposta à feita pela expedição de Pedro Álvares Cabral em 1500. Indígenas deixaram a Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e desembarcaram na Europa. Na comissão de frente, Adnet representou um monarca português que foi despido pelos nativos no Velho Continente.
