Carlos Eduardo Sangenetto
04/07/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Os primeiros dias úteis de julho começam para diretoria do Botafogo assim como os meses de maio e junho terminaram: muita cobrança por reforços ofensivos e uma enxurrada de jogadores oferecidos, ainda mais após a saída de Montillo. Quantos nomes vocês já leram por aí? São atletas especulados de clubes brasileiros, argentinos, chilenos… Mas, segundo o Boletim do C.E apurou, o cara que está mais próximo de acerto com o Fogão vem do México. Trata-se de Jonatan Cristaldo, ex-Palmeiras, e atualmente emprestado ao Monterrey pelo Cruz Azul.

Cristaldo, em ação pelo Monterrey, está na mira do BotafogoCristaldo deixou o Palmeiras e foi se aventurar no futebol mexicano (Foto: Reprodução/Instagram)

Como dito acima, o argentino, de 28 anos, pertence ao também mexicano Cruz Azul, clube que tirou o jogador do clube paulista em julho-2016 com um contrato de três temporadas e, um ano depois, está disposto a negociá-lo. Cristaldo não quer seguir no futebol do país e pretende ficar mais próximo da família – sua esposa Morella deu à luz, em abril, a um casal de gêmeos (Mia e Felipe).

Cristaldo foi pai no fim de abrilCristaldo é pai de um casal de gêmeos desde abril (Foto: Reprodução/Instagram)

Já fora dos planos do Monterrey, o atacante, naturalmente, despertou a atenção de clubes argentinos, como o San Lorenzo e o formador Vélez Sarsfield, pelo qual apareceu para o futebol e conseguiu convocações para a seleção do país. No entanto, o Cruz Azul não topou conversar com os portenhos e foi aí que o Glorioso entrou na jogada e tratou tudo em sigilo até hoje.

Cristaldo, que tem um enorme carinho da torcida do Palmeiras, anotou 18 gols pelo Verdão e carrega no currículo o título da Copa do Brasil de 2015. No México, balançou as redes seis vezes em 21 partidas disputadas.

E aí, acham uma boa?

Saudações alvinegras!

Cristaldo, na mira do Botafogo, pertence ao Cruz Azul, do MéxicoCristaldo pertence ao Cruz Azul, do México, e pode reforçar o Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)