O lateral-direito Renzo Saravia não foi nada bem na vitória do Botafogo sobre o Coritiba por 2 a 0, na noite deste sábado (17/9), pela 27ª rodada do Brasileirão. Deixou muitos espaços, foi facilmente superado no seu setor do campo e recebeu muitas críticas, tanto por parte de torcedores nas redes sociais, quanto da crítica esportiva, na internet e televisão.
Nas redes sociais, o termo “avenida”, geralmente utilizado no futebol para reprovar as lacunas deixadas por um jogador no quesito marcação, foi lembrado pelos botafoguenses: “Avenida Saravia“.
Na avaliação da redação do FogãoNET, o argentino de 29 anos recebeu a pior nota da equipe treinada por Luís Castro por permitir muitas oportunidades a Alef Manga, atacante adversário: 3,0.
“Vai ter pesadelos com Alef Manga. Deixou espaços, levou dribles e foi facilmente envolvido“, destacou a análise.
Mas talvez a crítica mais dura foi feita durante a transmissão do jogo pelo canal Premiere. O comentarista Paulo Vinícius Coelho lembrou de Rafael, aguardado titular da posição e que precisou passar uma cirurgia recentemente na face – ele deve voltar a ser relacionado em breve e usar uma máscara de proteção.
– Dá para trazer a máscara do Rafael logo não? O Saravia é um terror no jogo. Tudo no Coritiba acontece no lado esquerdo. O Rafael Santos faz uma boa partida, embora sofra com a marcação do Júnior Santos. Tudo no Coxa acontece com Alef Manga e Rafael Santos pelo lado esquerdo. Sofre muito o Saravia. Vai precisar de proteção – comentou PVC durante a partida.
Alternativas a Saravia no departamento médico
Contratado em março, Saravia tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2022. Até hoje foram 26 jogos disputados, 23 como titular. Outras duas opções no elenco para posição estão entregues atualmente ao departamento médico: Rafael iniciou transição e segue se recuperando da lesão na face e Daniel Borges tem um edema ósseo e ainda está “em tratamento”.