Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Balanço financeiro erra: Botafogo tem 60% dos direitos econômicos de Matheus Nascimento

126 comentários

Boletim do C.E.

Boletim do C.E.

Compartilhe

Botafogo tem 60% dos direitos econômicos de Matheus Nascimento
Reprodução/Instagram (@tropsfutebolclube)

Além de uma série de incongruências com gastos, o balanço financeiro do Botafogo de 2020, divulgado na noite da última sexta-feira (30/4), apresentou um equívoco na porcentagem dos direitos econômicos que o clube possui do atacante Matheus Nascimento.

No documento, o Botafogo informou que tem 70% do jogador, no entanto, o Boletim do C.E apurou que, na verdade, o clube porta 60% dos direitos da promessa de 17 anos de idade.

A reportagem entrou em contato com dirigentes da atual gestão do Botafogo e do último comitê executivo de futebol e o desencontro dos números foi confirmado.

A parcela restante dos direitos econômicos é dividida entre a família do jogador (30%) e a Trops (10%), escolinha de futebol de Niterói/RJ que formou o centroavante.

“Desde o início foi isso. Não sei porque foi divulgado diferente no balanço. Estão em contrato todas as participações”, informou uma fonte à coluna do FogãoNET.

Matheus Nascimento tem contrato assinado com o Botafogo até junho de 2023 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 325 milhões) para clubes do exterior.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Notícias relacionadas
Comentários