Bastidores: valor da venda de Jeffinho para o Lyon é considerado positivo no Botafogo

50 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Jeffinho, ex-Botafogo, assina com Olympique Lyonnais até 2027
Divulgação/Olympique Lyonnais

A taxa de transferência básica de Jeffinho, do Botafogo para o Lyon, definida em 10 milhões de euros, foi considerada positiva nos bastidores do Estádio Nilton Santos. O anúncio da venda do atacante, que assinou com o clube francês até junho de 2027, foi feito de forma oficial na tarde desta terça-feira (31/1).

O Boletim do C.E apurou que até mesmo as primeiras sinalizações de ofertas da Europa no término de 2022, que giravam em torno de 7 milhões de euros, já eram avaliadas como “ótimas” para um jogador que completaria 23 anos de idade em dezembro, teve apenas 18 jogos como titular na Série A do Brasileirão com a camisa do Botafogo (“apenas um turno” na elite do futebol nacional) e sem passagem por categorias de base da Seleção, por exemplo.

Ainda segundo fontes consultadas pela coluna do FogãoNET, uma proposta na casa dos dois dígitos, no caso 10 milhões, e ainda com o possível acréscimo de € 2,5 milhões de bônus por metas atingidas pelo atacante, seria “improvável” do futebol europeu se não fosse feita por algum clube fora da Eagle Football, holding de John Textor, que também tem o Crystal Palace, da Inglaterra, como integrante.

Vale lembrar que o Botafogo tem 60% do valor total da transação, pois o Resende, clube formador do atleta, tem outros 40%. Logo, mesmo embolsando 6 milhões na negociação, algo em torno de R$ 33 milhões na cotação atual, o saldo alvinegro é classificado como positivo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas