Desde a notícia do falecimento de Beth Carvalho, na noite da última terça-feira, torcedores do Botafogo se mobilizaram rapidamente para homenagear a cantora alvinegra. Uma nova bandeira para a artista foi confeccionada às pressas para estar à mostra no Estádio Nilton Santos no jogo desta quinta (20h), contra o Bahia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 4m de largura e 4,5 de altura, a bandeira com a mensagem “Obrigado, Madrinha“, em referência ao seu tratamento entre os sambistas, foi preparada após uma iniciativa da constelação Avante Botafogo e contou com a colaboração financeira de vários botafoguenses. Ela ficará exposta durante a partida na arquibancada do Setor Leste Inferior do Niltão.

Beth Carvalho no muro dos ídolos de General Severiano

As homenagens não param por aí. O Boletim do C.E apurou que Beth Carvalho está próxima de ser eternizada no famoso muro dos ídolos de General Severiano, em frente à sede social do clube, pela Loucos pelo Botafogo. A torcida, responsável pelo local há anos, já chamou um artista e agora está em busca do material para a pintura. O espaço para Beth já está separado, logo acima de Heleno de Freitas e Carvalho Leite.

Beth Carvalho será eternizada no muro dos ídolos do BotafogoEspaço no muro destinado para pintura de Beth Carvalho em General Severiano (Foto: Loucos pelo Botafogo/FogãoNET)

 

Antiga bandeira de Beth Carvalho também irá ao Nilton Santos nesta terça (Foto: Loucos pelo Botafogo)Antiga bandeira de Beth Carvalho também irá ao Estádio Nilton Santos nesta terça (Foto: Loucos pelo Botafogo)
Fonte: Redação FogãoNET