Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do BotafogoFogão busca reforçar o elenco após insucessos na Copa do Brasil e Taça Guanabara (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

Carlos Eduardo Sangenetto
22/02/2018
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo ainda estuda a contratação de dois nomes para reforçar a equipe no primeiro semestre de 2018. A informação foi dada por Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do clube, na apresentação do lateral-esquerdo Moisés, na última quarta-feira. O dirigente disse ainda que o técnico Alberto Valentim, quando acertou com o Fogão, não chegou com uma lista de reforços, mas foi participativo nos nomes levantados pelo departamento de futebol, dando até algumas sugestões.

– A gente tem uma captação do serviço de inteligência do departamento de futebol, essa área analisa as competições e traz os valores que nós buscamos para as posições carentes. Esses nomes foram apresentados ao Alberto, fizemos o caminho inverso. O que estávamos buscando, como enxergamos aquelas possibilidades e procuramos a opinião dele. Ele fez uma ou outra sugestão, mas não trouxe uma lista de reforços – contou Gustavo.

Com a chegada de Moisés, o Botafogo soma cinco contratações na temporada. As quatro primeiras foram todas para o setor ofensivo do time: os atacantes Leandro Carvalho (Paysandu) e Kieza (Vitória) e os meias Luiz Fernando (Atlético-GO) e Renatinho (Paraná).

A contratação de um lateral-esquerdo era pedida por muitos botafoguenses, principalmente após as eliminações na Copa do Brasil e Taça Guanabara. E agora? Com a possibilidade de duas novas contratações, qual setor da equipe merece atenção da diretoria? Opine!

Saudações alvinegras!