O balanço final de um trabalho de estatística feito pelo Globoesporte.com, exibido no “Estudo de Campo“, na tarde desta quarta-feira no SporTV, mostrou que o Botafogo é um dos clubes mais beneficiados com erros de impedimento no Campeonato Brasileiro desde 2012.

Se somadas as ocasiões em que o Fogão foi beneficiado (71) e subtraídos os lances em que o time foi prejudicado pelos bandeirinhas (45), a equipe tem, nos últimos seis anos, o terceiro melhor saldo da Série A: 26. O Botafogo fica atrás apenas de Corinthians (35) e Sport (46).

Botafogo é o terceiro clube mais beneficiado com erros de impedimento no Campeonato Brasileiro desde 2012EITA! Botafogo foi mais beneficiado que prejudicado com erros de impedimento (Foto: Reprodução/SporTV)

– O Botafogo foi beneficiado, a torcida não pode chorar, não, viu? Pelo menos pelos dados – provocou o economista Samy Dama, apresentador do quadro no Seleção SporTV.

Principal rival do Glorioso, o Flamengo aparece, espelhadamente, em situação contrária na tabela. O estudo aponta que o Rubro-Negro é o terceiro mais prejudicado do Brasil, com saldo -26, sendo superado por Grêmio (-35) e São Paulo (-49).

Flamengo é o terceiro clube mais prejudicado com erros de impedimento no Campeonato Brasileiro desde 2012SÉRIO ISSO? Flamengo é um dos mais prejudicados com erros dos bandeirinhas (Foto: Reprodução/SporTV)

As estatísticas acima, certamente, deixarão muitos botafoguenses surpresos, não tem como, ainda mais depois do recente erro do assistente Pedro Martinelli que custou a vitória sobre o Santos, no dia 4 de agosto, no Niltão. O próprio jornalista André Rizek, âncora do programa vespertino, apostou que o Botafogo seria o mais prejudicado antes do resultado ser revelado ao vivo.

E vocês, como recebem estes dados?

Saudações alvinegras!