O Botafogo foi muito prejudicado pela arbitragem no empate em 0 a 0 contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Niltão. O assistente Pedro Martinelli marcou um impedimento inexistente de Luiz Fernando e anulou o gol de Renatinho marcado no fim do jogo.

Após a partida, o lance gerou muita polêmica nos programas de TV e motivou até uma troca de provocações entre os dois clubes na internet. Acabou que ficou no colo dos especialistas em arbitragem o esclarecimento para os torcedores se o gol botafoguense foi legal ou não.

O Boletim do C.E separou abaixo as opiniões de Renato Marsiglia (Rede Globo)Leonardo Gaciba (SporTV), Carlos Eugênio Simon (Fox Sports) e Salvio Spinola (ESPN). Hoje comentaristas, os ex-árbitros afirmam que o gol do Fogão deveria ter sido validado. Confira!

RENATO MARSIGLIA

Renato Marsiglia diz que gol do Botafogo sobre o Santos não teve impedimento e foi legal

“Um gol muito mal anulado do Botafogo ontem à tarde. O atacante Luiz Fernando está em posição de impedimento, mas ele não participa do lance, nem toca na bola. Não interfere, não causa nenhum impacto claro na movimentação dos jogadores do Santos. O gol foi absolutamente legal”, disse o comentarista na Central do Apito, no intervalo da transmissão de São Paulo x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

LEONARDO GACIBA

CARLOS EUGÊNIO SIMON

SALVIO SPINOLA

* Atualizada às 16h02