Fora do jogo decisivo desta quarta-feira contra o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil, o zagueiro Joel Carli deve ser negociado pelo Botafogo. O Boletim do C.E apurou que a diretoria alvinegra busca clubes no mercado para emprestar o capitão. Três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro já mostraram interesse.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Coritiba, Goiás e Sport já sinalizaram que gostariam de contar com o defensor, que tem contrato com o Botafogo até janeiro de 2022. Outra opção seria um possível retorno à Argentina, onde o xerife já atuou, por exemplo, por Aldosivi e Quilmes.

O salário do jogador de 33 anos, atualmente superior a R$ 200 mil, e a grande quantidade de estrangeiros no elenco motivaram o comitê executivo de futebol a procurar um destino para Carli. Um empréstimo ajudaria aliviar a folha salarial e permitiria, com a possível chegada do volante mafinense Yaya Touré, o clube a reduzir o número de gringos no plantel para seis. Ainda assim, o Botafogo excede o limite autorizado de cinco atletas relacionados em partidas organizadas pela CBF.

Fonte: Redação FogãoNET