O Botafogo encerrou a parceria com o Setor Visitante, canal digital que produzia vídeo de bastidores de torcedores alvinegros que acompanhavam o Glorioso em jogos fora de casa durante a temporada. O rompimento aconteceu após o parceiro fazer duras críticas à diretoria do clube no início do mês, quando o Fogão foi eliminado pelo Bahia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O principal alvo foi o departamento de futebol, liderado pelo vice-presidente Gustavo Noronha e pelo gerente Anderson Barros. O Setor Visitante sugeriu a saída da dupla do cargo por incompetência.

“A culpa sempre cai na falta de dinheiro ou no ‘azar’, mas o que falta mesmo é competência. Eu não me lembro de um planejamento tão ruim quanto esse de 2018. Foram quatro treinadores na temporada. Um sinal claro de que tudo deu errado. O vice de futebol, Gustavo Noronha, que pode ser uma pessoa íntegra e um bom advogado, mas não entende absolutamente nada de futebol, e o diretor executivo Anderson Barros não podem seguir no comando do futebol. Isso é evidente”, publicou o Setor Visitante no Instagram no dia 4 de outubro.

A parceria foi iniciada em janeiro de 2018, já com cobertura da estreia do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Velo Clube, em Capivari (SP). Desde então, o conteúdo era disponibilizado sem custos para Botafogo TV no YouTube e distribuído para as demais redes sociais do BFR.

Em contato com o Boletim do C.E, Pedro Henrique Fonseca, criador do canal, contou como foi o término do acordo.

– O Botafogo perguntou se tínhamos postado aquilo. Eu disse que sim e que assumiria toda a responsabilidade. E, se tivesse ficado alguma situação chata, eu sairia sem problema e voltaria para o meu canal fazendo as coisas que sempre fiz. Aí me disseram que não havia condições de continuar com a parceria.

Sem ressentimento, o Setor Visitante continua seu caminho, nos mesmos moldes, acompanhando os botafoguenses nas partidas contra os times mandantes pela América do Sul.

– Já estou até editando o vídeo do jogo contra o Ceará. Ser independente novamente traz muita liberdade. Com o Botafogo não há nenhuma mágoa. Vida que segue – concluiu Pedro.

NO CASTELÃO! Setor Visitante marcou presença no empate sem gols contra o Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)