A vitória do Botafogo sobre o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, não caiu bem pelos lados da Gávea. Além de ter “ficado no cheirinho” mais uma vez, o maior rival do Fogão ainda se recupera do revés no clássico realizado no Estádio Nilton Santos.

Convidado do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o técnico rubro-negro Dorival Júnior teve dificuldade de encontrar palavras na noite desta segunda-feira para avaliar o desempenho da equipe no Niltão.

– A rodada do fim de semana foi terrível para todos nós e por tudo que fizemos na semana anterior: a preparação, a concentração, a entrega nos treinamentos… Às vezes fica difícil para quem comanda até tecer um comentário. Tomamos todas as precauções possíveis depois da partida que fizemos com o São Paulo, mantivemos a semana em alta. Não jogamos nada. Coletivamente, desde o início da partida, deu para perceber que não seria um dia normal – relatou o treinador.

Com o triunfo por 2 a 1, o Glorioso travou o Flamengo (3º) na tabela de classificação, a diferença para o líder Palmeiras subiu para sete pontos.